segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Para ser jornalista é preciso vê o mundo com outros olhos...

O jornalismo é para muitos uma profissão de glamour. Mas, meus caros essa visão utópica não passa de um discurso alheio, ao que de fato é a realidade real da profissão.

Para ser jornalista é preciso muito mais que frenquentar eventos que estejam presentes celebridades instantâneas ou representantes políticos.É sobretudo, conhecer, e estabelecer a comunicação entre o profissional e o público alvo.

Vivemos na era da instataneidade. Não estou me refereindo apenas a internet e sim, a superficialidade como é tratado os acontecimentos por estes profissionais que estudam a comunicação ou que já vivem dessa arte. É preocupante quando o repórter deixa de ir as ruas para apurar os fatos (ouvir as fontes, e prefere ficar nas redações pesquisando sobre o assunto na internet. Sabemos que o fator tempo é dinheiro! Nessa área então é briga acirrada. Mas, se deixamos de vivenciar experiências, que possibilite aprendizado e conhecimento cultural certamente não veremos o mundo com outros olhos, apenas seremos mais um, em uma sociedade que faz questão de fechar os olhos para a realidade do nosso; salve, salve: BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário